Umectação com Oléo de Coco




Olá,


O assunto de hoje é a umectação com Óleo de coco, mas o que é umectação??? Bom, a umectação é a recomposição de nutrientes nos cabelos, normalmente usamos óleo extra virgem para fazê-los.
 Pode ser usado, Óleo de coco, azeite extra virgem e etc.... 
O que acontece é que devido a serie de coisas, nossos cabelos perdem nutriente que serve para protegê-los. Com tanta química, Sol, frio, chapinha e 'n' coisas que fazemos nos cabelos, eles acabam perdendo esses nutrientes e a umectação entra ai, para repor esses nutrientes perdidos. 

O meu favorito é o óleo de coco! 
 O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, pode ser composto de 92% de gordura saturada e é altamente recomendado para cabelos secos.
Mas quem tem cabelos oleosos e quimicamente tratados, serve? 
Claro, o óleo de coco nao vai deixar seu cabelos mais oleoso e os cabelos que tem química devem usar,  pois este produto tem alto teor hidratante. Os fios dos cabelos rapidamente absorvem, usando continuamente evita que o cabelo fique com aspecto espigado, seco e com as tensas pontas duplas, fornecendo cabelos macios, sedosos e saudáveis.


O óleo de coco tem que ser extra virgem, como o da foto... custa em média 35 reais e é vendido em lojas de produtos naturais.
Voce pode fazer a umectação a cada semana ou a cada 15 dias, depende do tanto que seu cabelo esta estragado, fraco e sem nutrientes. Eu faço a cada semana. 



Modo de usar:

Duas  colheres do óleo de coco

Entao com as mãos voce aplica nos cabelos, se seu cabelo for oleoso evite por na raiz e capriche nas pontas, se seu cabelo for cacheado, crespo pode por na raiz do cabelo.

Massageei e deixe nos cabelos por no mínimo uma hora até 3 horas 
P.S - voce pode ate dormir com ele e lavar na manha seguinte.

Lave bem e logo após seque, o resultado é visível logo na primeira aplicação, Eu ameei .... 

                      




Um beijo cheio de manias <3 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo