Dicas de como recuperar cabelos quebrados

                                              Hey guys 



Hoje eu  vou falar sobre como manter o cabelo sempre bonito, forte e sem quebra e queda.  
Eu pintei o meu cabelo recentemente  e como ele tava frágil, já que fiz duas decapagens caseiras numa unica tarde (não façam isso) qual foi o  resultado?? um cabelo quebrado, poroso e elástico :'(  Mas se fosse uma descoloração sem duvidas ia ter corte químico. 

Lógico que eu ia correr contra o tempo e tentar recuperar meu cabelo e depois de pesquisar "muiaaaaito" eu fiz uma lista de cuidado para termos e assim  evitar o vitamina 'T' ( tesoura).

Quem tem cabelos coloridos, com  progressiva, luzes, relaxamentos, devem intensificar os tratamentos e lavar 2 vezes na semana.

Eu sei que muita gente fica até quinze dias com a escova no cabelo, mas colega, fique sabendo que nesse ritmo seu cabelo vai demorar muito pra mostrar os resultados. 
Podemos ficar no máximo uma semana, ok? Assim, podemos hidratar uma vez por semana, MAS vou logo avisando. Quanto mais você hidrata, mais rápido seu cabelo recupera. 



No meu caso, na foto, podemos ver que o cabelo ta quebradiço, mas esta bem pior. Ele ta elástico, poroso e uma tristeza que só, mas refiz meu cronograma e daqui um mês mostro o resultado.
E antes das dicas vamos deixar claro que queda é diferente de quebra ( queda acontece  desde a raiz e quebra do comprimento).

Agora vamos as dicas õ/ 

1-  Hidratações semanais.  

Cabelos que são quimicamente por pinturas, progressivas, relaxamentos ou chapinha, devem redobrar os cuidados com o cabelo e as hidratações semanais tem essa função de hidratar/nutrir/reconstruir a fibra capilar para que o cabelo sobreviva a tanta coisa e ainda se recupere. 

2 - Cronograma Capilar 

Eu já falei nesse post AQUI.  A importância disto é tremenda. Deem uma olhada ;) 


3-  Lava o cabelo direito 

Eu conheço muita gente que lava o cabelo como se tivesse lavando roupa e isso detona o cabelo. o Shampoo deve ser usado apenas na raiz e não no comprimento. 

4 -  Evite secado e prancha

Mesmo usando o protetor térmico, evitem usar a chapinha diariamente. Deixe o cabelo respirar. 




São apenas quatro dicas, mas que fazem uma diferença enorme. 

Espero que voces tenham gostado. Um beijo e abraços <3 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo